COMPRE SEU PEDIDO ONLINE E RECEBA COM ENTREGA CORTESIA PARA TODO O BRASIL. Para Joias em prata Acesse:

Trocas, Devoluções e Ajustes

A Vangolden não receberá produtos sem prévia comunicação, fora dos prazos estipulados ou sem a documentação necessária especificada abaixo.

A troca, aceitação de devolução ou o ressarcimento do valor pago pelo produto só serão efetuados após uma análise técnica para verificação das condições em que se encontra o produto.

* Os custos de envio e reenvio da troca são por conta da Vangolden apenas na primeira troca. A partir da segunda troca, os custos são por conta do cliente.


TROCAS

* Nosso prazo de troca é de 7 dias a partir da data de entrega do produto. Para efetuar a troca, o cliente deverá entrar em contato através do e-mail [email protected] informando o número do pedido, número da nota fiscal, o produto que deseja trocar e o motivo.

Somente serão aceitas trocas de produtos que atenderem as seguintes condições:

  • Estarem perfeitamente conservados, com todas as suas peças, partes ou pedras;
  • Deverão ser acompanhados da nota fiscal e certificado da garantia;
  • Deverão ser enviados em suas embalagens originais;
  • Estarem sem indício de uso ou lavagem.
  • Somente produtos disponíveis a pronta entrega, sem nenhum tipo de personalização ou ajuste, podem ser trocados.


Após o recebimento do seu produto, uma avaliação técnica será feita para verificar se a troca está de acordo com as condições propostas. A Vangolden tem até cinco dias úteis, contados do recebimento do produto em nossa central, para realizar a avaliação e autorização da troca.
Depois da aprovação da troca, será emitido um vale troca no valor integral do produto, dessa forma o cliente poderá acessar o site e escolher outro produto a ser adquirido.


DEVOLUÇÕES

No caso de arrependimento de compra, os custos de envio para ficam por conta do cliente.

O prazo para solicitação de devolução é de sete dias a partir da data de entrega do produto. Para solicitar a devolução, o cliente deverá entrar em contato através do e-mail [email protected] informando o número do pedido, número da nota fiscal, motivo da devolução e produto que deseja devolver.

Somente serão aceitas trocas de produtos que atenderem as seguintes condições:

  • Estarem perfeitamente conservados, com todas as suas peças, partes ou pedras;
  • Deverão ser acompanhados da nota fiscal e certificado da garantia;
  • Deverão ser enviados em suas embalagens originais;
  • Estarem sem indício de uso ou lavagem.

Após o recebimento do seu produto, uma avaliação técnica será feita para verificar se a devolução está de acordo com as condições de devolução. A Vangolden tem até sete dias úteis, contados do recebimento do produto em nossa central, para realizar a aprovação da devolução.


Depois da aprovação da devolução, a restituição ocorrerá da seguinte forma:

  • Nas compras pagas por cartão de crédito, a comunicação do estorno a instituição financeira ocorrerá em até quinze dias úteis a partir da data de aprovação da restituição. O estorno poderá ocorrer em até duas faturas subsequentes, conforme a data de fechamento da fatura do cartão de crédito.
  • Nas compras pagas por boleto bancário, faremos um depósito bancário com o valor total da devolução em uma conta informada pelo cliente no prazo de até quinze dias úteis a partir da data de aprovação da restituição.
  • Nas compras pagas por PIX, faremos o PIX com o valor total da devolução em uma conta informada pelo cliente no prazo de até 2 dias úteis a partir da data de aprovação da restituição.

 

Desistência 

Pedidos feitos a partir da aba "Crie sua joia" e "Personalização", são feitos com base nas informações fornecidas pelo cliente para a fabricação das peças. Infelizmente, não podemos cancelar ou estornar um pedido em produção, pois o valor do material já foi investido. No entanto, caso ocorra algum imprevisto durante o prazo, podemos combinar a troca das peças em produção por outras. Nessa situação, acordaremos com o cliente as novas peças, respeitando o valor investido na compra original, e o prazo de produção será reiniciado. Essa solicitação deve ser feita em até 07 dias úteis após o início da produção.



DEFEITOS DE FABRICAÇÃO

Produtos que apresentarem eventuais defeitos de fabricação poderão ser trocados seguindo as orientações do item TROCAS.

* No caso de defeito de fabricação, os custos de envio para troca ficam por conta da Vangolden.

Somente serão autorizadas trocas por defeito de fabricação que não apresentarem sinais de mau uso ou defeitos devido ao desgaste normal pelo uso: amassados, arranhados, arrebentados, quebras de fechos, hastes ou elos, perda de pedras ou tarraxas, contato com produtos químicos.

Após a aprovação da troca, o cliente poderá optar pelas seguintes opções:

  • Reparo do produto sem custo adicional (caso haja viabilidade para o reparo);
  • Restituição do valor integral pago pelo produto;
  • Vale troca para escolha de outro produto ou do mesmo, caso ainda esteja disponível em estoque.

 

ALTERAÇÕES EM PEDIDOS EM PRODUÇÃO

Em todos os nossos canais de atendimento e diversas áreas do site, fornecemos instruções detalhadas sobre como medir o dedo corretamente. Pedimos que somente finalize seu pedido após ter certeza das numerações e gravações desejadas. Solicitar alterações em um pedido já em produção prejudica significativamente nosso trabalho e a linha de produção.

Portanto, alterações em pedidos ativos poderão ser feitas sem custo adicional em até 02 dias úteis a partir da data da compra. Após esse prazo, a alteração estará sujeita a uma taxa adicional devido à necessidade de refazer serviços já iniciados, como gravações, impressões, banhos e alguns tipos de cravações.

Solicitações de alteração, tanto dentro quanto após o prazo de 02 dias úteis, irão automaticamente reiniciar o prazo total informado, pois algumas etapas precisarão ser refeitas.

 

ENTREGAS

A entrega de seu pedido pode ser realizada das seguintes formas: Correios ou transportadora.

O prazo de entrega começa a contar a partir da confirmação do pagamento e em dias úteis, não incluindo sábado, domingo e feriados.

Revise os dados de entrega antes de finalizar a compra, é partir dos dados cadastrados pelo cliente que as etiquetas de envio são emitidas. Caso o pedido volte para nós por conta de um erro no endereço cadastrado, para o reenvio será cobrado o valor de um novo frete.

Os Correios e as transportadoras se reservam ao direito de não efetuarem entrega em domicílio a determinados destinos e a Vangolden como remetente não tem controle sobre tais restrições.

Quando a entrega é realizada pelos Correios, se seu endereço tiver alguma restrição de entrega o prazo de entrega pode ser maior ou o seu pedido ficará aguardando retirada em uma agência dos Correios informada por eles em seu rastreamento.

Caso o carteiro ou o portador da transportadora não encontre ninguém para receber o pedido, serão feitas até três tentativas de entrega e após isso, o pedido é devolvido a Vangolden.

Quando seu pedido estiver parado na página dos Correios, é necessário entrar em contato conosco por e-mail ([email protected]) ou por WhatsApp informando o número do pedido ou o CPF do titular da compra.

Caso já tenha passado do prazo de entrega, abriremos uma reclamação no site dos Correios para entender o que aconteceu. Entretanto os Correios solicitam um prazo de cinco a sete dias úteis para resposta. É importante lembrar que qualquer medida só é tomada após o posicionamento dos Correios.

 

 

Estamos disponíveis para qualquer dúvida ou ajuda antes de sua compra através do e-mail, do Instagram @vangolden_, whatsapp ou do formulário de contato fornecido pelo site.