Política de troca e devolução
A Vangolden não receberá produtos sem prévia comunicação, fora dos prazos estipulados ou sem a documentação necessária especificada nos itens.
A troca, aceitação de devolução ou o ressarcimento do valor pago pelo produto só serão efetuados após uma análise técnica para verificação das condições em que se encontra o produto.
Em caso de joias feitas sob encomenda é necessário o pagamento de 50% do valor total no momento do pedido. Joias personalizadas, gravadas ou produzidas sob medida não se enquadram no direito de arrependimento, ou seja, não podem ser trocadas ou devolvidas, por serem feitas exclusivamente para o cliente Em caso de cancelamento, a entrada de 50% não será reembolsada, por cobrir custos de produção e personalização.
PROCEDIMENTO GERAL DE TROCA/DEVOLUÇÃO
- Enviar e-mail para contato@vangolden.com.br com:
- Número do pedido
- Nome completo
- Motivo da solicitação
- Fotos ou vídeo da peça (caso aplicável)
A equipe responderá com orientações sobre envio e análise.
Após o recebimento e conferência da peça, a VANGOLDEN enviará um vale-troca ou iniciará o processo de reembolso (caso aplicável).
POLÍTICA DE TROCA & DEVOLUÇÃO
Trocas são gratuitas uma única vez, apenas para ajustes de aro ou defeitos de fabricação. Caso sua joia tenha defeito, não a use e entre em contato imediatamente.
No caso de devolução por arrependimento, o custo do envio fica por conta do cliente.
TROCAS
A troca só será autorizada se o produto estiver sem uso, com certificado de garantia e embalagem original.
Não é permitida a troca de joias feitas sob encomenda ou joias que tenham sido objeto de reformas, gravações e/ou modificações. Não serão aceitas trocas de produtos com sinais de uso, ajustes, danos ou modificados por terceiros.
A primeira troca ou ajuste de aro é gratuita se solicitada em até 90 dias após o recebimento, conforme disponibilidade técnica da peça. Mais informações sobre ajuste veja a seção "Ajustes".
O prazo para solicitação é de 7 (sete) dias corridos após o recebimento. Após solicitação de troca, dentro do prazo acima, o cliente deve devolver o item em até 7 (sete) dias após abertura da solicitação.
Após o recebimento do produto, uma avaliação técnica será feita para verificar se a troca está de acordo com as condições propostas. A Vangolden tem até 7 (sete) dias úteis, contados do recebimento do produto em nossa central, para realizar a avaliação e autorização da troca.
Depois da aprovação da troca, será emitido um vale troca no valor integral do produto, dessa forma o cliente poderá acessar o site e escolher outro produto a ser adquirido. Caso tenha optado pela devolução dos valores pagos, o cliente receberá um e-mail em até 30 (trinta) dias corridos após o recebimento do produto em nosso ateliê para confirmar o reembolso, o qual será feito na mesma forma de pagamento da compra.
DEVOLUÇÃO
A devolução será autorizada se o produto estiver sem uso, com certificado de garantia e embalagem original. Não serão aceitas devoluções de produtos com sinais de uso, ajustes, danos ou modificados por terceiros.
O prazo para solicitar devolução é de 7 (sete) dias corridos após o recebimento. Após solicitação de devolução, dentro do prazo acima, o cliente deve devolver o item em até 7 (sete) dias após abertura da solicitação.
Os produtos que tenham sido personalizados ou customizados de alguma forma ou produzidos para você de acordo com especificações sob medida não poderão ser devolvidos ou trocados. Esta restrição aplica-se também a produtos que tenham sido gravados.
O prazo de reembolso começa a contar após a análise e aprovação da devolução do produto. Após aprovação, o reembolso será feito conforme o método de pagamento:
Cartão de crédito: A restituição total ocorrerá em até 02 (duas) faturas subsequentes, a partir da data de solicitação de estorno entregue pela Vangolden junto à administradora do cartão de crédito, sendo o estorno de responsabilidade da respectiva administradora.
PIX / Transferência: Reembolso em até 5 até 15 dias úteis após aprovação da devolução
Boleto bancário: Até 7 a 15 dias úteis após confirmação de dados bancários do cliente
AJUSTE
O ajuste gratuito está sujeito à viabilidade técnica da peça. Peças com gravações internas ou com pedras em toda a circunferência podem não permitir redimensionamento. Para estas condições a equipe da Vangolden entrará em contato para esclarecer a situação.
Oferecemos gratuitamente o ajuste de aro pela primeira vez durante um prazo de 90 (noventa) dias corridos do recebimento da peça. O frete de envio até nosso ateliê é de responsabilidade do cliente, mas o reenvio da peça ajustada fica por nossa conta.
Caso ultrapasse o prazo é cobrado um valor adicional de R$100 + custo de envio e reenvio para o novo ajuste.
Nossa equipe irá realizar o ajuste em até 7 (sete) dias úteis após o recebimento da peça e fará o envio sem qualquer custo para o cliente.
FICOU ALGUMA DÚVIDA?
ENTRE EM CONTATO
Tem dúvidas sobre nossos processos de personalização, prazos ou materiais? Nossa equipe está pronta para te ajudar a transformar sua ideia em uma joia inesquecível.
Você também pode visitar nossa página de Perguntas Frequentes (FAQ) para esclarecer as dúvidas mais comuns sobre personalizações, ressignificação e criação de joias exclusivas.