Pular para o conteúdo

Carrinho

Seu carrinho está vazio

Política de reembolso

A Vangolden não receberá produtos sem prévia comunicação, fora dos prazos estipulados ou sem a documentação necessária especificada nos itens.

A troca, aceitação de devolução ou o ressarcimento do valor pago pelo produto só serão efetuados após uma análise técnica para verificação das condições em que se encontra o produto.

Não serão aceitas trocas de produtos com sinais de uso, ajustes, danos ou modificados por terceiros.

Em caso de joias feitas sob encomenda/criação de design exclusivo e joias personalizadas, é necessário o pagamento de 50% do valor total no momento do pedido. Joias personalizadas, gravadas ou produzidas sob medida não se enquadram no direito de arrependimento, ou seja, não podem ser trocadas ou devolvidas, por serem feitas exclusivamente para o cliente Em caso de cancelamento, a entrada de 50% não será reembolsada, por cobrir custos de produção e personalização.

PROCEDIMENTO GERAL DE TROCA/DEVOLUÇÃO (Peças de Catálogo)

Enviar e-mail para contato@vangolden.com.br ou mensagem por WhatsApp com:

  • Número do pedido
  • Nome completo
  • Motivo da solicitação
  • Fotos ou vídeo da peça (caso aplicável)

A equipe responderá com orientações sobre envio e análise.

Após o recebimento e conferência da peça, a VANGOLDEN enviará um vale-troca ou iniciará o processo de reembolso (caso aplicável).

 

Devolução por arrependimento (Peças de catálogo)

Você pode solicitar a devolução do produto em até 7 dias corridos após o recebimento, conforme o Código de Defesa do Consumidor. O produto deve estar sem uso e com todos os itens enviados (embalagem, certificado e acessórios).

Custos de envio: Em caso de arrependimento, o cliente é responsável pelo frete.

 

Trocas

Condições
A troca só será autorizada se o produto estiver sem uso, com certificado de garantia e embalagem original.

Não é permitida a troca de joias feitas sob encomenda ou joias que tenham sido objeto de reformas, gravações e/ou modificações. Não serão aceitas trocas de produtos com sinais de uso, ajustes, danos ou modificados por terceiros.

Prazo de Solicitação
O prazo para solicitação é de 7 (sete) dias corridos após o recebimento. Após solicitação de troca, dentro do prazo acima, o cliente deve devolver o item em até 7 (sete) dias após abertura da solicitação.

Troca Aprovada
Após o recebimento do produto, uma avaliação técnica será feita para verificar se a troca está de acordo com as condições propostas. A Vangolden tem até 7 (sete) dias úteis, contados do recebimento do produto em nossa central, para realizar a avaliação e autorização da troca.

Depois da aprovação da troca, será emitido um vale troca no valor integral do produto, dessa forma o cliente poderá acessar o site e escolher outro produto a ser adquirido. Caso tenha optado pela devolução dos valores pagos, o cliente receberá um e-mail em até 14 dias corridos após o recebimento do produto em nosso ateliê para confirmar o reembolso, o qual será feito na mesma forma de pagamento da compra.

Trocas por defeito de fabricação

Se o produto apresentar defeito de fabricação, o cliente tem até 90 dias corridos após o recebimento para solicitar a troca ou reparo, enviando fotos e vídeos para análise. A troca ou reparo será feito sem custo adicional.

Peças personalizadas: 

Produtos personalizados ou sob medida são aqueles criados exclusivamente conforme suas especificações (ex: gravações, alterações de design, ajustes de gemas ou cores), tornando-os inviáveis para revenda. 

 

Ajustes

O ajuste gratuito está sujeito à viabilidade técnica da peça. Peças com gravações internas ou com pedras em toda a circunferência podem não permitir redimensionamento. Para estas condições a equipe da Vangolden entrará em contato para esclarecer a situação.

Oferecemos gratuitamente o ajuste de aro pela primeira vez durante um prazo de 90 (noventa) dias corridos do recebimento da peça. O frete de envio até nosso ateliê é de responsabilidade do cliente, mas o reenvio da peça ajustada fica por nossa conta.

Caso ultrapasse o prazo é cobrado um valor adicional passado mediante a orçamento personalizado + custo de envio e reenvio para o novo ajuste.

Prazo de Ajuste
Nossa equipe irá realizar o ajuste em até 7 (sete) dias úteis após o recebimento da peça e fará o envio sem qualquer custo para o cliente.

Reembolsos

Notificaremos você assim que recebermos e inspecionarmos a devolução, e informaremos se o reembolso foi aprovado ou não.

O prazo de reembolso começa a contar após a análise e aprovação da devolução do produto. Após aprovação, o reembolso será feito conforme o método de pagamento:

Cartão de crédito: A restituição total ocorrerá em até 02 (duas) faturas subsequentes, a partir da data de solicitação de estorno entregue pela Vangolden junto à administradora do cartão de crédito, sendo o estorno de responsabilidade da respectiva administradora.

PIX / Transferência: Reembolso em até 5 até 14 dias úteis após aprovação da devolução.

Boleto bancário: Até 7 a 14 dias úteis após confirmação de dados bancários do cliente.

Se mais de 14 dias úteis se passarem após a aprovação da devolução, entre em contato conosco por contato@vangolden.com.br.